quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

solicitacao de ajuda

Rio de Janeiro, 1 de dezembro de 2009


as pessoas que quiserem ajuaadar


Prezada(o)s Companheira(o)s:


A Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência surgiu no ano de 2004 como fruto da luta das comunidades e dos movimentos sociais contra a violência de Estado, a arbitrariedade policial e a impunidade. Inspirada em mobilizações como as das comunidades do Borel, Acari e Manguinhos, bem como na resistência incansável de mães e outros familiares de vítimas da violência policial, a Rede vem construindo um movimento permanente de resistência contra a violência institucionalizada que atinge as comunidades do Rio de Janeiro, através de mobilizações, divulgação de informações, pressão social sobre o poder público, construção de uma rede de solidariedade, etc. Nesta luta, entramos em contato e nos aproximamos de outros movimentos que em outros estados do Brasil travam a mesma luta.

Uma de nossas principais formas de luta são manifestações públicas em datas significativas para os Direitos Humanos. No próximo dia 10/12, Dia Internacional dos Direitos Humanos, estaremos realizando, simultaneamente com movimentos de outros estados (Mães de Maio (SP), Associação Amparar (SP), Fórum da Juventude Negra (ES), Associação de Mães e Familiares de Vítimas da Violência (ES), Campanha Reaja ou será Mort@! (BA), Associação de Familiares e Amigos de Presos do Estado da Bahia (ASFAP-BA)), manifestações simultâneas com o lema No Dia Internacional dos Direitos Humanos, Lutamos por Justiça, Reparação e Liberdade! Aqui no Rio a manifestação será em frente ao Tribunal de Justiça (Av. Antônio Carlos - Centro), das 7:30 às 14h.

Estamos por meio desta convidando-os para a manifestação; e solicitando que tragam cartazes, faixas, murais e outras formas de denunciar a violência do Estado sobre os pobres da cidade e do campo.

Ao mesmo tempo, estamos solicitando a(o)s companheiros auxílio material para realização de nosso ato, principalmente no sentido do transporte e alimentação de familiares de vítimas e moradora(e)s de comunidades, confecção de panfletos e cartazes, faixas e outros materiais.
Deposite contribuições voluntárias em nossa conta corrente: Banco Unibanco, agência 0199, Conta: 116581-0. de Mauricio campos.
Certos de contarmos mais uma vez com sua participação e solidariedade, enviamos nossas

Saudações.


Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência
Tel 22102906

Nenhum comentário:

Postar um comentário