sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

denuncia

2010-02-11 Source: Jacarezinho pela Paz
PM (3o Batalhão) sitiou a favela do Jacarezinho e já matou pelos menos 5 pessoas em menos de 2 horas
Recebemos agora há pouco a informação do Movimento Jacarezinho pela Paz que uma incursão extremamente violenta da Polícia Militar está acontecendo na comunidade. Há cerca de duas horas, um grupo do 3o BPM, com apoio de um blindado Caveirão, entrou repentinamente pela Avenida Suburbana, a mais movimentada de todas as entradas da favela, e mandou todas as lojas e inclusive a Região Administrativa fecharem. Moradores estão sendo ofendidos, ameaçados e mandados para casa, inclusive crianças. O largo dos Tubas, a Praça da Concórdia e várias outras ruas estão bloqueadas e ninguém pode passar. Como a entrada da Suburbana também continua bloqueada pela polícia, há mais de duas horas moradores não conseguem entrar nem sair da favela.
Embora ninguém tenha escutado troca intensa de tiros, o que indicaria reação de traficantes, até agora já estão confirmadas 5 mortes e 2 feridos, todos próximos à linha do trem, pouco depois da entrada da Suburbana. Os policiais dizem abertamente para todos ouvirem que “vieram para matar” e “já derrubaram 13”. A comunidade está apavorada, mas uma parte dos moradores está revoltada e disposta a enfrentar os policiais, o que poderá resultar numa tragédia ainda maior, se não houver intervenção da imprensa, de organizações defensoras dos direitos humanos e outros órgãos.
Mais informações com o Jacarezinho pela Paz (jacarezinhopedepaz@hotmail.com) ou com a Associação de Moradores (o presidente atual é Serginho, e o telefone da Associação é 2228-6643).
Voltaremos a informar quando tivermos mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário